As criptos ‘dificilmente irão desaparecer’, diz um relatório interno atribuído a J.P. Morgan

A J. P. Morgan chamou as criptomoedas do “maelstrom inovador” em torno da Blockchain e disseram que eles são “improváveis de desaparecer” no que parece ser um relatório interno da empresa, publicado em 8 de fevereiro de 2018.

Em um extracto do que é alegadamente o resumo executivo do gigante bancário em criptomoedas, a empresa parece otimista com o futuro dos criptos.

“Criptomoedas são o rosto do maelstrom inovador em torno da tecnologia Blockchain, que traz tanta volatilidade de preços quanto um constante teste e erro de novas tentativas de produtos e falhas”, afirma o relatório.

Apesar do tom misto do relatório, a distinção da J.P. A posição pública de Morgan nas criptomoedas nos últimos seis meses é palpável.

Em setembro de 2017 o diretor da J.P. Morgan, Jamie Dimon, tornou-se notório depois que ele chamou o Bitcoin de “fraude”, desencadeando a própria volatilidade de preços que o banco agora cita como um “desafio” dos criptos.

Leia também: Ministros das finanças alemão e francês pedem discussão sobre criptos na cúpula do G20

Dimon posteriormente afirmou que ele não “mais falaria sobre o Bitcoin”, enquanto no mês passado publicamente revelando ele “lamentou” ter feito os comentários sobre a fraude.

Falando para o Cointelegraph no Fórum Econômico Mundial em janeiro de 2018, Dimon refutou categoricamente a idéia de que ele era um “cético” do Bitcoin.

O relatório, recentemente publicado, oferece ideias sobre como as criptomoedas podem ser usadas de forma mais eficaz.

“É improvável que as CCs [criptomoedas] desapareçam e possam sobreviver facilmente em formas e formas variadas entre os jogadores que desejam uma maior descentralização, redes peer-to-peer e anonimato, mesmo que este seja ameaçado”, o resumo continua de forma positiva .

“A tecnologia subjacente para CCs [criptomoedas] poderia ter a maior aplicação em áreas onde os sistemas de pagamento atuais são lentos, como através de fronteiras, como pagamento, tokens de recompensa ou sistemas de financiamento para outras inovações Blockchain e Internet of Things, bem como partes da economia subterrânea “.

Semana passada o J. P. Morgan foi um dos vários bancos dos EUA que proibiu seus clientes de comprar criptomoedas com cartões de crédito.

 

Quer comprar bitcoins? Acesse www.tembtc.com.br

Deixe um comentário