Suíça vira paraíso para moedas virtuais

Conhecido pelo vigoroso sistema financeiro, a Suíca se tornou um dos principais polos de tecnologia financeira do mundo, e as moedas virtuais são cada vez mais realidade no país.

É no país, por exemplo, que está a sede do ether, segundo maior concorrente do bitcoin e que acumula alta de 400% no último ano, ante 1500% da rival. Essa valorização das moedas já gerou alertas de autoridades de diversas partes do mundo, inclusive do BC Brasileiro.

Leia também: EcoCoin: Cofundador da Uber revela nova criptomoeda

Em Chiasso, cidade com menos de 10mil habitantes na fronteira com a Itália, os moradores poderão pagar parte dos impostos por meio de bitcoins.

Até mesmo as mensalidades de alguns cursos na Universidade de Lucerna podem, agora, ser quitadas com o dinheiro digital. O novo meio de pagamento serve, por exemplo, para a especialização em blockchain, sistema usado para a segurança nas operações com moedas virtuais.

Em Zug, a 30km de Zurique, não apenas é possível comprar passagens de transporte público com bitcoins como também a cidade, por causa do perfil inovador, hoje é chamada de “Crypto Valley” – referência ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

São dezenas de empresas de tecnologia e blockchain (entre elas a responsável pelo ether) instaladas na região, que já é famosa pela política de baixos impostos.

 

Quer comprar bitcoins? Acesse www.tembtc.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s